Fogo + Santiago

Visite várias Ilhas

COMBINADO Santiago + Fogo

Um dos principais atrativos para quem visita Cabo Verde é a variedade de paisagens que as diversas ilhas proporcionam. O Fogo, com o seu imponente vulcão de quase 3.000 metros de altitude, é o expoente máximo da espetacularidade. Poderá visitar Chã das Caldeiras, a 1.750 metros de altitude, cenário das últimas erupções, em 1951 e 1995, e onde se situa a aldeia mais alta do arquipélago; é possível escalar a partir daqui os derradeiros 1000 metros, tarefa para umas 4 horas de esforço muscular!  Pode, se pretender, prolongar a sua excursão aos Mosteiros, no extremo oposto da ilha, por uma estrada pitoresca que sulca a lava expelida pelo vulcão em 1951, entre a cratera e o mar. A cidade de S. Filipe, com os seus sobrados senhoriais, evoca o passado de uma ilha orgulhosa, povoada por gente distinta que pagou por vezes com o exílio atitudes de discordância com os poderes instituídos em Lisboa.

DOCUMENTAÇÃO

Para viajar para Cabo verde necessita de Passaporte com uma validade mínima de 6 meses.
Em casos excecionais o visto também poderá ser obtido à chegada. Os passaportes diplomáticos estão isentos de visto.


CLIMA

A temperatura do ar varia entre 20ºC a 31ºC e a do mar entre 23ºC e 26ºC. O clima é quente e seco durante a maior parte do ano, podendo-se observar duas estações: uma seca e menos quente de novembro a julho; outra húmida, mas de temperaturas mais elevadas, de agosto a outubro.


SAÚDE

Medidas de prevenção: beber somente água engarrafada e sem gelo. Evitar o consumo de saladas. Para além dos medicamentos que normalmente necessitem, os viajantes devem vir munidos de anti-diarreicos e repelentes de insetos.

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONSULTE-NOS JÁ!


Partilhe

Consulte Já os nossos melhores preços !!