Circuitos

Várias viagens numa só

Viaje até ao Senegal e numa só viagem passe por diversos destinos paradísiacos. Uma viagem única....

Senegal é (ou pode ser) um destino de excelência para portugueses . A TAP tem um voo diário directo Lisboa-Dakar, que demora 3,5 horas e tem num horário que não implica perder um dia de viagem.  É África e é muçulmano mas tem uma democracia estável e é bom em termos de segurança. Tem praias, tem savana e animais, tem rios, tem o rally Dakar (que há-de voltar para lá), tem uma capital cosmopolita.

O Senegal é um país de clima subsariano e que tem, basicamente, duas estações.

Na estação seca, de Novembro a Maio, nunca chove e a temperatura é mais moderada mas sempre para o quente quando comparada com Portugal, com médias na casa dos 23-25 graus.

Na estação húmida, de Junho a Outubro, o clima fica húmido e com alguma chuva, principalmente no sul do país e nos meses de Agosto e Setembro, que são também os meses mais quentes (médias de 28-29 graus) e quando a água do mar aquece mais.

Abril, Maio e Junho, quando a água do mar já aqueceu um bocado e a humidade ainda não chegou, serão provavelmente os melhores meses para viajar.
 

ALIMENTAÇÃO

Sendo o Senegal um país de pesca, o peixe e o marisco costumam ser excelentes e acabem por ocupar um lugar de destaque na dieta alimentar. Também se come alguma carne, principalmente de cordeiro e aves. Carne de porco nem se encontra, uma vez que a esmagadora maioria do povo senegalês é muçulmano. O arroz, o couscous e os legumes são os acompanhamentos principais.

 O thiof é o peixe “oficial” do Senegal. É excelente e prepara-se de várias maneiras. Outra especialidade típica é um frango com molho de limão e cebola… mmm!

SAÚDE

Vacina: Malária


Partilhe

Consulte-nos já para os melhores preços e promoções!