Sal + Santiago

Mais do que uma viagem....

Combinado sal + santiago

A ilha do Sal espera-o com a sua maravilhosa baía com condições excecionais para o turismo balnear: Santa Maria, a 16 km do Aeroporto. Aqui pode dedicar-se ao repouso absoluto ou, se preferir, a atividades desportivas ou lúdicas.

A ilha de Santiago é um autêntico tratado histórico.  
A Cidade de Ribeira Grande, a primeira de toda a África Ocidental, fundada no século XVI a partir da povoação portuária, iniciada nos anos 60 do século XV, tornou-se rapidamente numa metrópole comercial, baseada no grande negócio da época, que era o tráfico de escravos, mas soube sobretudo transformar o fulgor económico daí resultante num laboratório biosociológico que deu origem a uma nova estirpe humana, a comunidade crioula, com uma personalidade e uma cultura tão próprias e ricas, que se expandiram para as Américas e as Caraíbas (na altura apelidadas de “índias ocidentais”), originando países tão vastos como o Brasil e tão densos como Cuba, que prometem ser o fermento de um futuro inovador para a humanidade.
A grande riqueza de Santiago, para além da sua própria população, é o seu potencial agrícola, fonte de venturas e desventuras através dos séculos, ao sabor dos caprichos da natureza, mas que vê agora instalar-se uma promessa de sustentabilidade com políticas de aproveitamento das águas pluviais e com o advento de tecnologias alternativas à produção de energia e à irrigação das terras de sequeiro.
Da Ribeira Grande, a capital de Santiago e do país transferiu-se desde o séc. XVIII para a Praia, hoje uma metrópole com mais de 150.000 habitantes.
Uma visita suficientemente demorada à ilha-mãe de Cabo Verde revela ao visitante um manancial de paisagens, mas também de história e de cultura profundamente rico e apaixonante.  
Destaque para o aparecimento de novos circuitos como o Circuito da Música ou o Circuito das Ribeiras, que evidenciam a rica história e a tocante cultura do berço da crioulidade.

 
Consulte já os nossos melhores preços !!!


Partilhe